Covid-19: IFC de Brusque entrega doação de 100 protetores faciais para prefeitura
Equipamento vai servir para proteger quem realiza atendimento ao público
Equipamento vai servir para proteger quem realiza atendimento ao público
Na tarde desta terça-feira, 2, o Instituto Federal de Catarinense (IFC) de Brusque entregou a doação de 100 protetores faciais para a Prefeitura de Brusque, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
O presidente da Cipa da prefeitura de Brusque, Paulo Cesar Freitag, ressalta a importância da doação. “É uma ação muito importante do IFC, que estão fornecendo e produzindo esses protetores faciais e ao mesmo tempo entregando para a prefeitura. Vai ser muito útil, principalmente para a questão da prevenção dos servidores. Nós vamos destinar esses protetores faciais para o pessoal que realiza atendimento ao público, que nós sabemos da qualidade desse produto, a prevenção de respingo, de gotícula e cada vez mais evitando a proliferação da Covid” disse.
Os protetores faciais permitem uma proteção maior a quem utiliza, já que ele protege o rosto todo e não apenas algumas partes.
Além de Brusque, o IFC também tem feito a doação a outras cidades, sempre para órgãos públicos. Os equipamentos são confeccionados por meio de impressora 3D.
A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.
O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.