Covid-19: Hospital Dom Joaquim analisa proposta de receber leitos de enfermaria do Hospital Azambuja
Assim, liberaria espaços no Azambuja para transformá-los em leitos de UTI para a Covid-19
Assim, liberaria espaços no Azambuja para transformá-los em leitos de UTI para a Covid-19
O Hospital Dom Joaquim analisa a proposta de receber leitos de enfermaria do Hospital Azambuja, em Brusque. Assim, liberaria estes espaços a serem transformados em mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para a Covid-19.
De acordo com o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, a proposta é transferir para o Dom Joaquim a parte de isolamento clínico, que não precisam da UTI. “A conversa está evoluindo. A pessoa internada em um leito clínico no Azambuja, a enfermaria, seria transferida para o Dom Joaquim”, explica.
Segundo o administrador do Hospital Dom Joaquim, Raul Civinski de Souza, a conversa iniciou neste sábado, 18, e deve ser continuada nesta segunda-feira, 20.
“A principio estamos ajudando essa proposta. Estamos vendo o quanto podemos disponibilizar para a prefeitura e analisando a estrutura. Vendo como isolar os pacientes sem prejudicar o atendimento do hospital. A ideia é fazer o quanto antes”, completa.
O Hospital Azambuja deverá equipar mais 28 leitos de UTI para a Covid-19 nos próximos dias. Informação foi divulgada neste domingo, 19.
A articulação foi realizada junto ao governo estadual, durante todo o dia e noite de sábado, 18 de julho, por parte da Diretoria do Hospital Azambuja, da administração do Hospital Dom Joaquim, do vice-prefeito José Ari Vequi, da Secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian e do vereador de Brusque, Jean Pirola.
De acordo com o administrador do Azambuja, Evandro Roza, os leitos serão equipados gradualmente, levando-se em conta a condição de envio de equipamentos por parte do governo estadual.