X
X

Buscar

Covid-19: Brusque ultrapassa estimativa de vacinação em adolescentes; veja dados

Números são relacionados a primeira dose

Foi iniciado, no dia 1º de setembro, a vacinação contra Covid-19 para o público com 12 anos ou mais em Brusque. Desde então, 6.527 adolescentes já receberam a primeira dose. Esse quantitativo supera a estimativa do Ministério da Saúde para o município. A expectativa era de que existissem 5.711 pessoas nesse grupo populacional.

A estimativa do Ministério era baseada em números populacionais fornecidos pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em percentual, isso significa que a quantidade de adolescentes vacinados em Brusque alcançou 114,3% do esperado.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, esclareceu o motivo da cidade ter ultrapassado o percentual dos 100%. “O município tem uma população flutuante. Moradores que vem residir no município constantemente, portanto não se tem como estimar um número absoluto de pessoas pertencentes aos grupos prioritários de vacinação. O Ministério da Saúde tem uma estimativa, e às vezes na realidade esses números alteram”, explicou.

Ela ainda ressalta que os números são positivos. “Nossos adolescentes estão conscientes da importância da imunização, os números demonstram boa adesão e nos deixa felizes”, afirmou. Em relação à segunda dose, Ariane, diz esperar o mesmo comprometimento, quando chegar o período de vacinação, conforme a data da primeira dose.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube