Covid-19: Brusque confirma 72 novos infectados e soma 703 casos ativos

Cidade já registrou 23.647 pacientes com coronavírus desde o início da pandemia

Covid-19: Brusque confirma 72 novos infectados e soma 703 casos ativos

Cidade já registrou 23.647 pacientes com coronavírus desde o início da pandemia

Em boletim divulgado neste domingo, 23, pela Prefeitura de Brusque, foram confirmados 72 novos pacientes com Covid-19. Com isso, a cidade passa a ter 703 casos ativos do novo coronavírus.

Ao todo, 23.647 infecções já foram registradas no município desde o início da pandemia. Destes, além dos casos ativos, outros 22.698 já se recuperaram da doença e outras 246 pessoas perderam a vida. Atualmente, a Secretaria de Saúde monitora sete casos em investigação.

No momento, Brusque possui sete pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros 22, em enfermaria.

Vacinação

Até o momento, 40.869 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Brusque. Ao todo, 27.060 pessoas receberam a primeira dose, sendo que 13.809 delas já receber também o segundo imunizante.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a Prefeitura de Brusque indica que a população procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 7 às 19 horas e aos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).