X
X

Buscar

Covid-19: aplicação da quarta dose já está sendo feita em Brusque; saiba quem pode tomar

A vacinação ocorre na Uniasselvi, das 8h30 às 17h, sem fechar para o almoço

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, a cidade iniciou nesta terça-feira, 3, a aplicação da quarta dose vacina contra a Covid-19. A medida é uma orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) que foi divulgada na segunda-feira, 2.

Nesta fase o imunizante será disponibilizados para idosos acima de 70 anos e, para idosos acima de 60 anos que estão institucionalizados, ou seja, em asilos.

De acordo com o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, a quarta dose é indicada para idosos que receberam a terceira aplicação há mais de quatro meses. “Os idosos precisam apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. Pedimos que a população idosa complete o seu esquema vacinal com a quarta dose”, explica.

A vacinação ocorre no Centro de Vacinação na Uniasselvi, das 8h30 às 17h, sem fechar para o almoço, sem agendamento. No local também pode ser feita a vacina contra a gripe.

Vacina contra Covid-19

Primeira dose:
Para toda a população com cinco anos ou mais.

Segunda dose:
Coronavac: 28 dias após a primeira dose;
Pfizer: oito semanas após a primeira dose;
AstraZeneca: 10 semanas após a primeira dose;
Janssen: dois meses após a primeira dose.

Terceira dose
Coronavac: quatro meses após a segunda dose;
Pfizer: quatro meses após a segunda dose;
AstraZeneca: quatro meses após a segunda dose.

Quarta dose
Idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a terceira há pelo menos quatro meses. E idosos institucionalizados com 60 anos ou mais.

Imunocomprometidos
Coronavac, Pfizer e AstraZeneca: dose adicional 28 dias após a segunda dose e reforço após quatro meses da terceira dose
Jassen: segunda dose 8 semanas após a primeira, dose e reforço quatro meses após a segunda dose

Vacina contra a gripe

A vacina da gripe está liberada para todos os públicos-alvo, incluindo idosos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube