X
X

Buscar

Covid-19: Acibr solicita reabertura do Centro de Triagem em Brusque

Entidade enviou ofício para o Secretário de Saúde

Nesta segunda-feira, 10, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) solicitou a reabertura do Centro de Triagem em Brusque. O pedido foi feito através de um ofício enviado ao secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza.

No documento, a entidade menciona o aumento expressivo de casos de síndrome gripal na cidade e que tem gerado fila e transtornos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos hospitais.

Na visão da Acibr, o Centro de Triagem contribui na contenção da doença, pois concentra os doentes e suspeitos em um local. E, além disso, facilita o atendimento, pois traz o serviço completo ao espaço.

Por fim, a entidade se coloca à disposição para ser parceiro da Prefeitura neste momento.

Confira a nota completa:

Com cordiais cumprimentos, a Diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) vem, através desta, solicitar a reabertura do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, junto ao Pavilhão da Fenarreco que, neste momento, funciona apenas como Centro de Testagem.

O pedido se fundamenta no aumento expressivo de casos de gripe em Brusque e região que, por consequência, tem gerado fila e transtornos nas Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais da cidade.

Mais do que concentrar o serviço completo de atendimento, desde a avaliação médica, testagem e distribuição de remédios, o Centro de Triagem contribui na contenção da doença, pois evita que o paciente se desloque por outros lugares e exponha mais pessoas ao vírus, seja ele da Covid-19 ou Influenza.

Sem mais para o momento e certos da atenção recebida, a ACIBr novamente se coloca à disposição como parceira do município e fica no aguardo de retorno sobre o pedido apresentado. Da mesma forma, manifesta sua expressão de consideração e apreço.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube