X
X

Buscar

Coronavírus: Portaria limita a entrada de pessoas em mercados e farmácias

Medida foi informada na noite desta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira, 18, o governo do estado de Santa Catarina publicou uma portaria que autoriza alguns serviços e limita outros, como a entrada de pessoas em estabelecimentos. O documento complementa o Decreto 515/2020, que estabelece situação de emergência no estado.

O artigo 2 da portaria estabelece a limitação de entrada de pessoas em 50% da capacidade de público dos estabelecimentos que vendem medicamentos e gêneros alimentícios.

Dessa forma, a entrada do púbico em farmácias, mercados e supermercados será controlada.

A portaria entrou em vigor ainda nesta quarta-feira. Segundo o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, as guarnições estarão rondando a cidade e caso se deparem com algum aglomero de pessoas nestes locais, vão intervir.

Ferreira Filho orienta que os estabelecimentos coloquem um funcionário para controlar a entrada do público. “Eles podem e devem colocar um funcionário. Se as pessoas não obedecerem, aí chamar a polícia”.

Além disso, o comandante reforça que a população evite sair de casa. “As pessoas tem que ter consciência da própria saúde”.