Coronavírus: número de ocorrências policiais cai em Brusque e região
Em alguns casos, queda chegou a 50%, em comparação ao período anterior ao decreto de restrição de movimentação
Em alguns casos, queda chegou a 50%, em comparação ao período anterior ao decreto de restrição de movimentação
Após a publicação do decreto emitido pelo governo do estado devido à pandemia do coronavírus, o número de ocorrências em Brusque e região diminuiu, conforme os comandantes dos órgãos de segurança pública do município.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, Jacson Luiz de Souza, houve uma queda nas ocorrências na última semana: “nos três primeiros dias do decreto, a média era de 15 ocorrências, e nesse final de semana caiu para 7”, declara. Os casos mais registrados foram de acidentes de trânsito com emergência médica e incêndios florestais.
Na Polícia Civil, o cenário é semelhante. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Brusque, Fernando de Faveri, poucas ocorrências estão sendo registradas. Em sua maioria, crimes patrimoniais, isto é, furtos, e um roubo, além dos acidentes de trânsito.
Conforme o comandante da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, o número de ocorrências tem caído de uma forma geral, pois o número de notificações, comparado com os dois primeiros dias após a publicação do decreto, caiu bastante.
Segundo dados enviados pelo comandante, além dos acidentes, houve um aumento nas ocorrências de perturbação do sossego. Os casos relacionados à Lei Maria da Penha diminuíram.