Corinthians empata com São Paulo e vai à final contra Ponte preta
Timão marcou com Jô, e São Paulo com Pratto, no jogo disputado em Itaquera
Timão marcou com Jô, e São Paulo com Pratto, no jogo disputado em Itaquera
O Corinthians, que já havia vencido por 2 a 0 o São Paulo na primeira partida das semifinais do Paulistão, empatou jogando em casa, na tarde deste domingo. A equipe comandada por Fábio Carile ficou no 1 a 1 na Arena, em Itaquera.
O gol corintiano foi marcado pelo atacante Jô, alvo da polêmica do fair play na semana passada, quando ia ser advertido com cartão amarelo e ficaria de fora da segunda partida da semifinal, mas foi salvo pelo zagueiro são-paulino Rodrigo caio, que avisou o árbitro do equívoco.
Na partida deste domingo, nova polêmica: são-paulinos reclamaram de impedimento de Jô na hora do gol: ele estava à frente no marcador quando recebeu bola cruzada e empurrou para as redes, pouco antes do fim do primeiro tempo.
O gol sãopaulino veio quase no fim da partida, aos 38 minutos, quando o argentino Lucas Pratto recebeu lançamento de longa distância, dividiu com o zagueiro e tocou na saída do goleiro Cássio. No fim, o Tricolor Paulista ainda tentou dar uma última pressão, mas não havia mais tempo para nada.
O Corinthians pega, na final, a Ponte Preta, que eliminou o Palmeiras ao garantir um empate sem gols jogando fora de casa, no sábado. Na primeira partida, a Ponte havia aplicado um largo 3 a 0 nos palmeirenses.
CAMPEONATO CARIOCA
Fla-Flu na decisão
O Flamengo irá decidir o Campeonato Carioca com o Fluminense a partir do próximo domingo, 30. O Rubro Negro carioca venceu o Botafogo na tarde de ontem, pela semifinal, com dois gols do artilheiro Paolo Guerrero.
A primeira parte do jogo foi bastante disputada, mas com mais chances claras para o Flamengo, que tinha a vantagem do empate.
O primeiro gol saiu logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, quando Everton cruzou bola muito forte na área, cortada parcialmente pela defesa Alvinegra. O peruano Guerrero pegou de primeira e abriu o placar.
Após o gol, o Flamengo continuou melhor, obrigando o goleiro Gatito Fernandes a fazer boa defesa, aos 13.
Pouco antes disso, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, fez duas substituições, colocando Sassá e Guilherme no ataque, para tentar reverter o resultado, o que não ocorreu.
O segundo gol flamenguista saiu aos 20 da segunda etapa, em cobrança de pênalti, após a bola bater no braço de Fernandes, dentro da área. Guerrero chutou no meio do gol e ampliou o marcador.
O Botafogo só descontou no final, com gol de pênalti de Sassá. O adversário do Rubro Negro será o Fluminense, que no sábado venceu o Vasco por 3 a 0, no Maracanã.