Fundador da Dchips, Lucas Duarte tem mais de dez anos de experiência em e-commerce, trabalhando com grandes empresas na área de e-commerce. Agora, ele tem seu próprio negócio, uma empresa de consultoria voltada a ajudar empresas a vender no mundo on-line.
O e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas no ano passado. No total, o país tem quase 88 milhões de consumidores on-line e ativos.
O foco da Dchips é trabalhar com empresas que já possuem um e-commerce, mas não conseguem crescer para atender toda a demanda existente. Como também para quem quer começar a ter uma operação de e-commerce, mas não sabe por onde começar. O trabalho é realizado atuando nos três pilares do comércio digital: tecnologia, marketing e pessoas.
“O serviço de consultoria consiste em levantar as necessidades e dores do cliente, por meio de diagnósticos e processos, identificar soluções e, então, recomendar ações de melhoria”.
A estratégia desenvolvida para cada empresa depende da necessidade e do perfil dela. “Tentamos ter um custo baixo inicial ou ter um retorno validado, que vai se pagando rápido. Realizamos uma análise individualizada e desenvolvemos uma estratégia para cada cenário”, explica o fundador e proprietário da Dchips.