Concessionária de Brusque organiza corrida virtual beneficente; saiba como participar

Inscritos podem correr ou pedalar onde e quando quiser dentro de período estipulado

A concessionária Trevisul, de Brusque, organiza a corrida virtual Paixão que Alimenta em dezembro. No evento, as pessoas podem correr ou pedalar onde e quando quiser a partir da data estipulada. O objetivo é arrecadar valores para doação de alimentos.

“É uma corrida beneficente em parceria com a Fiat. Foi a ideia que a gente teve para arrecadar fundos. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de alimentos, que serão repassados para as Apaes de Brusque e Tijucas através do projeto Mesa Brasil”, explica Bruno Zaninotto, diretor da empresa.

O desafio será realizado no formato virtual, onde o participante pode escolher o local, a data e a hora dentro do período estipulado de cada etapa. A corrida e caminhada serão disputadas nas distâncias conforme inscrição e seguindo as regras de cada uma delas.

O kit de participação com camiseta, número de peito e medalha custa R$ 59,90. Para participar do Desafio Pulsar, que inclui todas às modalidades, o valor é R$ 89. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da Ticket Agora.

“A ideia de fazer virtual é para que o maior número possível de pessoas possa participar. Você pode correr em qualquer lugar, salvar nos aplicativos, como o Strava, e subir no nosso site. O programa vai colocar esses dados e fazer o ranking. Não é sobre competitividade, é para correr por diversão”.

As provas

O evento inclui corridas de 3 km, 5 km, 10 km e 15 km e um percurso de 50 km de bicicleta. Os atletas poderão comprovar a corrida entre os dias 1º e 12 de dezembro de 2021.

“Eu e os sócios temos hábitos de participar de corridas, participamos de algumas provas, mas não queríamos fazer uma competição. A corrida virtual, além de ser beneficente, conseguimos incentivar hábitos saudáveis, que melhora saúde física e também psicológica”.

Assim que a prova for liberada, estará disponível para validação no site da Ticket Agora, onde o atleta deverá correr a quilometragem escolhida e comprovar por meio de aplicativo de corrida, relógio GPS e foto de painel de esteira contendo tempo e distância da prova.

Os atletas serão classificados de acordo com o print ou foto do tempo registrado pelo GPS, painel da esteira ou aplicativo do celular. Os atletas entrarão em um ranking com corredores de todo o evento. O ranking, além de classificação geral, será dividido por idade e sexo.

Todos os atletas inscritos e que concluírem o desafio receberão a medalha de participação no kit. Não haverá premiação de ranking geral e nem de quaisquer outros tipos.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube