X
X

Buscar

Como está a implantação das audiências de custódia em Santa Catarina

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) iniciou nesta semana a implantação de um projeto piloto para realização das audiências de custódia de forma regionalizada. O projeto iniciou por São José, Criciúma e São Miguel do Oeste. De acordo com o órgão, hoje são 14 comarcas que possuem as audiências, na qual o preso […]

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) iniciou nesta semana a implantação de um projeto piloto para realização das audiências de custódia de forma regionalizada. O projeto iniciou por São José, Criciúma e São Miguel do Oeste.

De acordo com o órgão, hoje são 14 comarcas que possuem as audiências, na qual o preso é ouvido pelo juiz de plantão em até 24 horas após a prisão, e o magistrado decide se ele deve permanecer ou não encarcerado.

O objetivo do TJ-SC é estender o atendimento para até 35 comarcas das 111 do estado, por meio desse projeto.

No então, não há menção à realização das audiências de custódia em Brusque. Aqui na comarca há pendências que impedem a implantação das audiências, uma delas é o fato da sede do fórum não dispor de uma cela para manutenção do acusado.

Veja também:
Prefeitura de Brusque investiga fraudes no reembolso de medicamentos para servidores

Cervejarias demonstram interesse na concessão do novo pavilhão de Brusque

Funcionários elencam principais necessidades das UBS de Brusque

Projeto de dança movimenta corpo e mente dos alunos do CEI Noêmia Fialho I

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Polícia desmonta casa de jogos de azar em Blumenau