Como as equipes se prepararam para as quartas de final da Copa do Brasil
Oito clubes ainda seguem vivos e disputam a primeira partida da etapa
A Copa do Brasil está de volta a partir desta quarta-feira, 1º, e já conta com disputas importantes na reta final da competição. São oito times ainda vivos, que entram em campo pela primeira partida das quartas de final. Santos, Cruzeiro, Corinthians, Chapecoense, Grêmio, Flamengo, Bahia e Palmeiras ainda lutam pelo título. A novidade será a utilização de árbitro de vídeo nas quartas da competição.
Veja também:
O que o novo censo do IBGE mostra sobre produção agropecuária em Brusque e região
Morre aos 60 anos o empresário Tato Zen
Por que o Sinseb diz que projeções da prefeitura com gasto de pessoal estão fora da realidade
Confira os duelos e como se preparam as equipes que permanecem vivas:
Grêmio x Flamengo
Na Arena do Grêmio, a partir das 21h45 desta quarta, Grêmio e Flamengo se enfrentam. O tricolor, maior campeão da competição com cinco títulos, tenta aproveitar o fator casa. Além disso, Renato Gaúcho contará com força total para o confronto. O time deve ir a campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).
Já o Flamengo busca fazer uma boa partida fora de casa para levar a decisão ao Rio de Janeiro, e assim derrotar o forte adversário. O rubro-negro já está em Porto Alegre desde esta terça-feira, 31. Além da nova contratação, Vitinho, o Fla conta com os retornos de Berrío e Willian Arão. O elenco titular ainda não foi desenhado pelo técnico Maurício Barbieri.
Corinthians x Chapecoense
Vindo de grande resultado no Brasileiro, o Corinthians encara a única representante catarinense nas quartas, Chapecoense. A equipe alvinegra tem os retornos de Roger e Ralf, além das possíveis estreias dos reforços Ángelo Araos e Sergio Díaz, já devidamente regularizados. Com isso, o técnico Loss ainda planeja a melhor escalação para o confronto.
Já o elenco da Chape está dividido entre esta partida e um amistoso contra o Torino, da Itália, equipe que também tem em sua história uma trágica queda de avião, no ano de 1949. O Verdão do Oeste deve contar com seus principais atletas para o confronto na Arena Corinthians.
Santos x Cruzeiro
Santos e Cruzeiro abrem o retorno da competição em duelo na noite desta quarta-feira a partir das 19h30. Vivendo péssimo momento dentro do Brasileirão, o Peixe tem a chance de dar uma resposta positiva para a torcida. O principal desfalque para o confronto é o do atacante Sasha. Será a estreia do técnico Cuca no comando da equipe.
A Raposa também não está em bom momento e vem de uma derrota amarga dentro do Campeonato Brasileiro para o São Paulo. Tentando encontrar forças para se renovar e ir para cima do Santos, o time mineiro quer virar a chave para a Copa do Brasil. A equipe tem mudanças e deve entrar em campo com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Barcos.
Veja também:
Policial militar de Santa Catarina grava vídeo dançando ao lado de carro em movimento
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Advogado deve pedir revogação da prisão de homem que matou ex-namorada, em Blumenau
Bahia x Palmeiras
No único jogo da quinta-feira, 2, o Bahia recebe o Palmeiras, a partir das 19h15. A Arena Fonte Nova será o palco do duelo, e o Bahia tenta contar com a força de sua torcida para vencer. O tricolor vem de uma partida emocionante, mas que acabou com o empate contra o Atlético-MG.
O Verdão, que será treinado por enquanto por Paulo Turra, ex-técnico do Bruscão, treinou com os seguintes titulares: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Borja foi a novidade nos treinos e pode ficar no banco de reservas.
Copa Sul-Americana
Botafogo e Fluminense disputam competição
Os cariocas Botafogo e Fluminense têm compromisso com a Copa Sul-Americana. Enquanto o Fogão joga hoje contra o Nacional (PAR), no Engenhão, a partir das 19h30, o tricolor entra em campo amanhã, 21h45, contra o Defensor (URU). Será o primeiro duelo da segunda fase, sendo que ambos decidirão suas vagas fora de casa.