Comandante da PM de Brusque participa da sessão da Câmara e destaca projetos da corporação
Heintje Heerdt disse que a prioridade é a manutenção dos bons indicadores de segurança pública no município
O tenente-coronel Heintje Heerdt, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, foi convidado para a sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 5, para falar sobre seus projetos da corporação na cidade.
Heerdt, que assumiu o comando da corporação em maio deste ano, foi convidado à sessão após requerimentos de Alessandro Simas (PP) e Marlina Oliveira (PT). Ele destacou que o principal objetivo é desenvolver estratégias para “auxiliar nos bons indicadores de segurança pública” que Brusque já tem.
Um dos projetos que ele citou, é o desenvolvimento de uma espécie de Programa de Silêncio Urbano (Psiu), que foi realizado em Blumenau, para fiscalização de perturbação de sossego com parceria da prefeitura com a PM, com aplicação de multas.
Trânsito e outras prioridades
O comandante da PM de Brusque também destacou a necessidade de aumentar a fiscalização de Lei Seca para diminuir as mortes no trânsito. Somente em 2022, 14 pessoas já morreram nas estradas do município.
Além disso, Heerdt projetou melhorias no quartel – ele lembrou que duas viaturas serão compradas após aprovação de projeto na Câmara de destinação de recursos -, capacitação de policiais e instalação de câmeras LPR, para reconhecimento de placas, que auxiliam na resolução de crimes.