Com quase o dobro de audiência, “Comprar é bom, levar é melhor” tem quinta temporada

Celso Portiolli está na cidade para a gravação do quadro do SBT

Com quase o dobro de audiência, “Comprar é bom, levar é melhor” tem quinta temporada

Celso Portiolli está na cidade para a gravação do quadro do SBT

Após quatro temporadas,  o “Comprar é bom, levar é melhor” se consolidou como um quadro de sucesso, tanto que mais um está em produção. Em pouco tempo, a atração que vai ao ar dentro do “Domingo Legal”, do SBT, saltou de seis pontos de média no Ibope para dez, com pico de 12.

O apresentador Celso Portiolli concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 4, ao lado de Luciano Hang, dono da Havan, patrocinadora do quadro. A equipe do SBT fica em Brusque para a gravação da quinta temporada até o fim da semana que vem. Um estúdio foi montado no meio da loja matriz e a rotina de trabalho está alterada.

Esta é a temporada mais diversificada no que se refere à origem das famílias. Tem gente de Brusque, Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Velho (RO), Praia Grande (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP) e Limeira (SP).

Na entrevista, Celso falou sobre o desempenho do quadro. “Esse programa é um fenômeno, começou com audiência média de seis pontos e agora a última chegou a dez pontos de média. Vem numa crescente muito grande. Cada vez mais pessoas estão querendo participar. O nome não é fácil, mas todo mundo que vem participar sabe”.

Celso disse, em tom descontraído, que busca ser justo dentro do quadro.  “O dinheiro é do Luciano, mas ele torce para que a família leve os R$ 50 mil. Sou justo, nem bonzinho nem ruinzinho, mas torço para que levem para casa”.

O apresentador afirmou que a parceria com a Havan vai além das cinco temporadas. Isso porque no fim de ano tem um especial de Natal patrocinado pela rede de lojas, além das reprises durante as férias.

Investimento em publicidade

Luciano Hang foi questionado se esperava tamanho sucesso do quadro quando começou a patrociná-lo. “Sinceramente, não esperava, mas o programa tem muito conteúdo. Começamos com seis ou sete e estamos com dez até 12 pontos, prova que estamos no caminho certo”.

“Embora seja eu que pague, fico feliz quando levam o maior número possível. Quando ganham R$ 50 mil, fico feliz. É a realização do sonho das famílias que vêm aqui e das milhões de famílias que sentam para ver este programa que também traz cultura”, afirmou o empresário brusquense.

Ainda sobre o “Comprar é bom, levar é melhor”, Hang afirmou que se trata de um programa para a família. “O povo é conservador, não é daqueles programas que afronta a família, o vô a vó, o pai e a mãe. Quando você senta para assistir, você não fica vermelho”.

Hang também comentou sobre a geração de empregos, um assunto que é comum em todos os seus discursos e entrevistas. O empresário disse que fica “feliz” em patrocinar um time de futebol, um programa ou qualquer atração que ajude a dar trabalho para as pessoas.

O empresário afirmou que cerca de 40 pessoas do SBT estão hospedadas em Brusque, o que indiretamente ajuda a cidade. Ele também destacou que o patrocínio leva o nome da Havan e de Brusque para todo o país.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo