Com posse de Deco Batisti como vice-prefeito, novo vereador assumirá cadeira na Câmara de Brusque

Valdir Hinselmann é o primeiro suplente do PL, partido do vice-prefeito eleito

Valdir Hinselmann é o primeiro suplente do PL, partido do vice-prefeito eleito

A Câmara  de Brusque terá um novo vereador em uma das cadeiras. Trata-se de Valdir Hinselmann, primeiro suplente do Partido Liberal (PL). Valdir ocupará a cadeira que anteriormente pertencia a André Batisti, o Deco, que foi eleito vice-prefeito de Brusque ao lado de André Vechi, novo prefeito.

Valdir obteve 887 votos nas eleições legislativas de 2020 e esta não é sua primeira vez no Legislativo brusquense. Anteriormente, em 2021, ele já havia substituído Deco em um período de 30 dias. É conhecido por ter sido presidente da Associação de Moradores do Dom Joaquim.

“Tenho como expectativa realizar um bom mandato, trazendo resultados positivos, principalmente no movimento comunitário. Pretendo ser a ligação das associações de moradores com o prefeito e buscando a aproximação dos mesmos. Que a população brusquense possa esperar de mim um vereador com transparência, honestidade, muito trabalho, dedicação e esforço para juntos construirmos uma cidade com mais qualidade para todos”, disse Valdir ao jornal O Município.

Histórico

No ano de 1993 começou a fazer parte da comunidade do Limoeiro, participando das reuniões da associação de moradores e ajudando na Igreja do bairro. Mas sua participação tornou-se mais intensa após sua primeira filha iniciar na pré-escola.

“Sempre me encantei pela oportunidade de ajudar e fazer o melhor pela comunidade. Busco trazer comigo essa história de longos anos de voluntariado”, diz.

Entre 2005 e 2009, Valdir foi presidente da APP do colégio em que suas filhas estudavam, no bairro Santa Rita. Lá, em conjunto com pais e professores, diz ter conquistado muitas melhorias para os alunos.

Desde seu retorno para Dom Joaquim em 2009, faz parte ativamente da associação de moradores, onde atuou durante oito anos como presidente, dois anos como vice-presidente e permanece membro até os dias atuais.

“Durante esses anos na associação do bairro, realizei um forte trabalho em busca de inúmeras melhorias para a localidade como: pavimentações em inúmeras ruas do bairro, duas novas pontes, sendo uma na rua Irmã Josefina e outra na rua Beira Rio, passarelas para pedestres, entre outras conquistas. Sendo a construção da estação de tratamento de água (ETA) na localidade da Cristalina um dos maiores projetos da associação. Buscamos a construção dela desde 2010”, complementa Valdir.

Em 2012 foi convidado pelo Partido Progressista (PP) para ser candidato a vereador, conquistando 513 votos e assumindo a posição de segundo suplente do partido.

Mas foi no ano de 2016 que Valdir assumiu pela primeira vez o papel de Primeiro Suplente nas eleições de 2016, quando foi candidato pelo Partido Republicano Progressista (PRP) com 806 votos. Já nas eleições de 2020, com a extinção do PRP, se filiou ao Partido Liberal (PL), ao qual concorreu ao cargo de vereador e alcançou 887 votos.

“Atuei com total dedicação em todas as vezes em que foi necessário assumir o cargo de vereador. Desta vez não poderia ser diferente. Assumo o cargo de vereador no lugar do atual vice-prefeito eleito Deco em busca de uma cidade melhor, de uma Brusque que avança”, concluiu Valdir.

Vida

Valdir Hinselmann, filho de Valmor Hinselmann e Laura Kuerten Hinselmann, nasceu em 1971 no município de Ivaiporã (PR). Morador de Brusque desde 1989, casou-se com Maria Aparecida com quem teve duas filhas: Jéssica e Letícia.

Ao chegar em Brusque, tornou-se morador do bairro Dom Joaquim. Atuou como eletricista, serviço que já prestava em sua cidade natal. Depois, trabalhou por aproximadamente 18 anos na área têxtil, atuando como tecelão até virar diretor de produção e desenvolvimento. Também trabalhou como compra e venda de produtos e matérias primas.

Realizou cursos de mecânico de malharia, eletrônica e produtos têxteis no Senai, além de cursos de aperfeiçoamento em mecânica de teares de meia na Itália. Também estudou em cursos nas áreas de recursos humanos, liderança e resolução de conflitos.

Em 2010, Valdir voltou a trabalhar com construção civil, realizando instalações elétricas e hidráulicas residencial, predial e industrial. Desempenha funções na área até hoje.

Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: