Com jogo adiado, Paulo Massaro fala sobre “mini pré-temporada” após a partida do Renaux contra o Tubarão
Treinador pontuou a preparação física dos jogadores como algo a melhorar
O técnico Paulo Massaro, do Carlos Renaux, afirmou na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 24, que vê como bem-vinda a pausa de sua equipe após o jogo contra o Tubarão neste domingo, 26, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O jogo do Vovô contra o Criciúma, pela sexta rodada, foi adiado, e o time terá 13 dias até a partida seguinte, contra o Inter de Lages, em casa.
“Destas duas semanas que vamos ter, vamos fazer uma mini pré-temporada. Um trabalho diferente, sobre força, carga. Vai ter o dia de descanso, mas a cada três períodos que tivermos de treino, vamos descansar apenas um. Isto para que a gente possa chegar o mais rápido possível na fase final desta competição em condições físicas reais para suportar uma sequência de mata-mata, um jogo de desgaste mental bastante grande, e sabemos da responsabilidade”, comenta.
“Vamos chegar em outro padrão tático e físico perante o Inter de Lages. Acredito que ali já teremos bastante dedo da comissão técnica neste sentido. Tenho certeza que os atletas estão assimilando bem, mas nada melhor qu eum tempo de trabalho para que consigamos ter alternativas, variações táticas.”
Preparação física
O treinador também afirmou que o Carlos Renaux vive um problema a ser solucionado na preparação física, por conta do modelo de jogo que pretende utilizar na equipe. “No meu modelo de jogo, eu penso que a equipe está mal condicionada. Sou um treinador que gosta de marcar com pressão, linhas altas, gosto de variação de jogadas, propor jogo, e para isto o atleta tem que estar com um vigor físico, num padrão diferente, senão não vai conseguir executar.”
Portanto, na folga que o time terá entre os jogos contra Tubarão e Inter de Lages, os trabalhos físicos terão papel importante. “Estamos conversando, eu e o Ricardo [preparador físico]. O segundo tempo do Carlos Renaux sempre caía. Elevamos os níveis de treinamento, conversamos com os atletas. (…) Mas não acho que é um defeito deles, temos que encarar isso como uma parte ruim, que precisamos melhorar. Precisamos de um pouco de compreensão e dedicação, e isto eles vem tendo.”
Tubarão
Para a partida que começa às 11h deste domingo, 26, Massaro acredita que uma das principais dificuldades esteja no gramado do estádio Domingos Silveira Gonzales. “O que mais me assusta é o campo. Faço um trabalho de muita posse de bola, quero que eles proponham jogo, evito qualquer situação de chutão. Quero ensinar algo diferente para eles, mas preciso de condições para executar o que imagino e penso. O campo lá está totalmente impraticável. Isto é uma coisa que me incomoda muito.”
“Obviamente, o Tubarão é uma equipe super tradicional do estado, que a gente conhece, sabe pelo que vem passando. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas também confio muito na minha equipe”, completa.
Reforço
Massaro também adiantou que o Renaux fechou acordo com mais um jogador, que deverá reforçar o ataque da equipe. O treinador não revelou o nome, mas diz que é um atleta com o qual já trabalhou no Santa Cruz e pode atuar pelos lados do campo e como um camisa 10. Deve chegar a Brusque nesta segunda-feira, 29. “Jogamos Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano, Série C, Copa do Nordeste. (…) Tem grande experiência e vem para contribuir no campeonato e na Copa Santa Catarina.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube