Com demanda em baixa, Prefeitura de Brusque vai transferir Centro de Triagem do pavilhão da Fenarreco
Agenda para eventos no local já estará aberta a partir da segunda semana de agosto
Agenda para eventos no local já estará aberta a partir da segunda semana de agosto
A Prefeitura de Brusque anunciou em coletiva nesta sexta-feira, 23, que o Centro de Triagem para Sintomas Respiratórios, que faz atendimento exclusivo a pacientes com suspeita de Covid-19, será transferido do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof já no começo de agosto.
A mudança será para a Arena Multiuso, na mesma rua do pavilhão da Fenarreco, onde o Centro de Triagem funciona desde o início da pandemia. Os trabalhos para a montagem da estrutura na arena já estão em andamento.
O secretário de Comunicação Social, Rodrigo Cesari, conta que a mudança pode acontecer já na próxima semana, mas o prazo que a prefeitura trabalha é até o fim da primeira quinzena de agosto.
“Quem procurar a arena com a finalidade de usar o Centro de Triagem estará em um espaço isolado do resto dos serviços que lá funcionam. A entrada será pelos fundos pelo lado esquerdo. Vamos estabelecer um protocolo seguro para que as atividades normais continuem funcionando sem que haja riscos”.
Cesari explicou que a demanda atual de pacientes suspeitos de Covid-19 vem diminuindo e que o pavilhão da Fenarreco é muito grande para o atual movimento do Centro de Triagem.
“Não faz mais sentido ter uma estrutura desse tamanho para a demanda que temos, está muito tranquilo esse movimento. Já estávamos estudando isso há muito tempo, juntamente com nosso infectologista Ricardo Freitas. Essa queda se consolidou e por isso vamos transferir a estrutura”.
Com a transferência do Centro de Triagem para a Arena Multiuso, o pavilhão fica disponível para a realização de eventos a partir da segunda quinzena de agosto.
Uma série de eventos já estão programados e, quando a estrutura tiver sido retirada do local, a prefeitura vai começar a fechar contratos com as empresas interessadas.
“Os eventos terão que seguir todos os protocolos do governo estadual. Mas, nesse sentido, a gente já está vendo Brasil afora, os eventos gradativamente sendo retomados”, ressalta o diretor-geral de Turismo, Ivan Jasper.
Ele explica que os eventos começarão a ser programados para até o final de 2022, incluindo a Fenarreco, que foi cancelada mais uma vez, mas que deve ser realizada no próximo ano. Alguns já estão marcados, com pendências apenas de assinatura de contrato, como Feirão de Automóveis e Mercado de Pulgas.
“Para ano que vem, estamos já com dificuldades para a questão de datas. São 18 meses de eventos represados. Estamos abrindo o calendário de eventos. Ninguém ainda tem contrato, mas existem reservas e conversas, temos ligações constantes em busca disso”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: