X
X

Buscar

Com baixa procura, Unifebe não ofertará cursos a distância em 2019

Turmas que já estão em andamento serão concluídas normalmente

O Centro de Universitário de Brusque (Unifebe) não ofertará dez cursos na modalidade Educação a Distância (EaD) neste ano. A decisão foi tomada pois não foi alcançado o número mínimo de alunos por turma. A medida não afeta os cursos que já estão em andamento, mas não serão aceitos novos alunos.

A instituição garante que os estudantes que pagaram a matrícula serão reembolsados. Os valores poderão ser retirados no setor financeiro da Unifebe até sexta-feira, 8. No entanto, muitos alunos não chegaram a pagar a primeira mensalidade.

Os cursos cancelados são Educação Física – Bacharelado (Semipresencial), Educação Física – Licenciatura (Semipresencial), Pedagogia (Semipresencial), Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, Curso Superior de Tecnologia em Logística, Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos.

Os funcionários da Unifebe entrarão em contato com os alunos matriculados para informar sobre o cancelamento dos cursos. De acordo com a instituição, ao realizar o contato será ofertado o curso presencial.

De acordo com o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, com os cancelamentos, a instituição visa reformular o formato do curso EAD e melhorar o ensino.