Classificados no FMAC assinam contratos

Artistas de diversos segmentos se reuniram na segunda-feira, 9, com a Fundação Cultural de Brusque

Classificados no FMAC assinam contratos

Foram assinados na tarde desta segunda-feira, 9, os contratos com os classificados no 6º edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades e artistas locais.

Na oportunidade o prefeito Paulo Eccel destacou a importância do edital como valorização do artista e da produção local. “Estamos muito contentes com a qualidade da cultura no município e esta ação é mais uma forma de valorizar o talento local. A única contrapartida dos artistas é a social”.“Digitalizar para preservar o passado de Brusque” foi um dos dez projetos selecionados do edital. Luciana Paza Tomasi, da Sociedade Amigos de Brusque, conta que esta foi a segunda vez que concorreram ao edital e pela primeira vez tiveram um projeto aprovado. “Com o valor do edital vamos disponibilizar mais de três mil fotografias e tornar este acervo mais acessível”.

Luciana lembra que sem o valor aprovado pelo edital seria muito mais difícil conseguir viabilizar o projeto, principalmente devido à aquisição de equipamentos eletrônicos específicos. Durante o evento, outros artistas também aproveitaram para destacar que seus projetos só serão viabilizados com o edital.
A superintendente EudezPavesi explica que agora a Fundação Cultural irá reunir os classificados para explicar detalhadamente como a prestação de contas deve ser feita.

FMAC

O Fundo Municipal de Apoio à Cultura tem por finalidade apoiar financeiramente projetos que visem fomentar e estimular a produção artística e cultural do município. Este ano foram destinados R$ 260 mil ao Fundo, sendo R$ 90 mil para o edital. Este valor também é utilizado para projetos das câmaras temáticas e parte dos eventos da Fundação. O Conselho Municipal de Cultura é o órgão deliberativo que regulamenta, acompanha e fiscaliza os projetos culturais financiados.