X
X

Buscar

Clássico complicado

O Brusque tem um jogo dificílimo em casa amanhã, contra o bom time do Clube Náutico Marcílio Dias, que completará 100 anos no próximo domingo. Hoje, o time de Itajaí está quatro pontos à frente do Bruscão, e se vencer, vai aumentar essa diferença para sete e praticamente garantir a sua vaga nas semifinais do […]

O Brusque tem um jogo dificílimo em casa amanhã, contra o bom time do Clube Náutico Marcílio Dias, que completará 100 anos no próximo domingo.

Hoje, o time de Itajaí está quatro pontos à frente do Bruscão, e se vencer, vai aumentar essa diferença para sete e praticamente garantir a sua vaga nas semifinais do Estadual.

O Brusque, que vem de uma derrota para o Figueirense em mais uma atuação apática, vai precisar mostrar o que não mostrou até agora na temporada para conseguir uma vitória.
Waguinho Dias montou um time que dá gosto de ver jogar.

Veja também:
Centro de artes marciais anuncia expulsão de agressor de mãe e filha 

Previsto em lei, Museu de Arte de Brusque nunca saiu do papel 

Homem encontra dinheiro e boleto no chão, paga e devolve o troco em Brusque 

 

Tem uma linha de zaga muito sólida, saídas rápidas pelos lados e dois meias que fazem o jogo funcionar bem. Destaque para o meia Jean Dias, que era reserva no Brusque, e o bom atacante Anderson Ligeiro. Luanderson, outro destaque do time, foi expulso contra o Tubarão e está fora do jogo.

E este é o tamanho do desafio que o Bruscão tem amanhã. Os problemas são muitos. É um time que não consegue funcionar bem no coletivo. Não dá pra ver boas jogadas construídas em equipe, e o ataque se resume a lampejos individuais que podem resultar em gol.

Tenho o sentimento de que o técnico Marcelo Caranhato já sentiu que atingiu o limite do time. Vitor Junior e Jeferson Renan tentam resolver do jeito que dar. Hélio Paraíba, super marcado por ser o artilheiro do campeonato, não marca há tempo.

Não há fatos novos rodada após rodada, e o objetivo parece ser mesmo vencer alguns confrontos diretos, se manter na zona intermediária do campeonato e não correr risco de rebaixamento, o que até agora está sendo cumprido com certa tranquilidade, já que três times na parte de baixo estão fazendo força pra cair.

Independente do resultado de amanhã, é hora de analisar os pontos fortes e os (muitos) pontos fracos do time para tentar algo melhor na Série D. O grupo é bom para passar em primeiro, mas o time precisa ser mais qualificado e funcionar melhor como um grupo.

Nova área (1)
Terminou ontem o prazo para que clubes e entidades de Brusque manifestassem interesse em usar de uma parte da área do Complexo Chico Wehmuth, popularmente conhecido por Vila Olímpica, no bairro Volta Grande.

O Brusque Jeep Clube havia sido a primeira entidade a apresentar o anteprojeto, e a diretoria do Brusque foi pessoalmente até o gabinete do prefeito para mostrar detalhes do projeto do novo estádio e do campo de treinamento, o que significa dizer que o clube vai desocupar o CT do bairro Batêas, que fica em um terreno cedido por um empresário.

Aliás, o projeto do estádio não será divulgado para o público, pelo menos por enquanto. Segundo o clube, ele ainda poderá passar por alterações e será anunciado oficialmente em um evento mais adiante.

Nova área (2)
Já o Brusque Jeep Clube tem planos audaciosos para a nova área. O presidente Vilmar Walendowsky me afirmou que a ideia é a construção de um grande galpão multiuso, para abrigar a feira da Fenajeep e até poder ser usado para outros eventos durante o ano.

Ao mesmo tempo, cria um espaço bem legal para a festa e se cria um outro espaço para acontecimentos na cidade.

Veja também:
Após pedido de recuperação extrajudicial, RenauxView projeta continuidade 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Assalto no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, durou menos de 10 minutos

Tubarão
Recordes estão sendo batidos pelo Atlético Tubarão, que amarga a zona de rebaixamento do Estadual com apenas uma vitória em 12 rodadas.

O clube do Sul do estado demitiu o técnico Gilberto Pereira na noite de quarta, e vai para o quarto treinador na temporada. Depois de Silas, Beto Almeida e Gilberto, agora é a vez de Luizinho Vieira assumir o clube para tentar melhorar a caótica situação na tabela. Você não leu errado: quatro treinadores entrando na 13ª rodada, uma média de pouco mais de três jogos para cada um.

Basquete
O time de basquete de Brusque começou muito bem o Campeonato Brasileiro adulto, com uma boa vitória sobre o São José dos Pinhais, jogando fora de casa. Assisti boa parte da partida, e gostei do que vi. É sinal de que o time poderá brigar pela classificação para a fase final. Semana que vem, o time fará seu primeiro jogo em casa. Será contra o Ponta Grossa, dia 23.