Um vídeo gravado pelo Blog do Ciro Groh no decorrer da tarde desta sexta-feira, 20, mostra a transformação observada no céu de Brusque, por conta da rápida movimentação das nuvens. A propósito, as cenas remetem a uma condição de chuva, que ficou só na ameaça.
Vídeo
**Autoria do vídeo: Ciro Groh
Resumo do tempo
Acompanhe logo após aos anúncios que patrocinam a nossa coluna, ao resumo do tempo monitorado pela rede Groh Estações nesta sexta-feira por toda a região de Brusque. Mais adiante você confere também a previsão do tempo.
Oferecimento:
Leia também:
1- Fotos: a cultura alemã de Guabiruba vista na propriedade da família Koehler
2- Brusque amanhece a sexta-feira com chuva torrencial
3- Família de Brusque relata experiência inesquecível no Grand Canyon; assista
Volumes de chuva
Brusque amanheceu esta sexta-feira na presença de chuva torrencial, atingindo alguns bairros do município. Os maiores acumulados marcaram 60,4mm no Campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha e 54,1mm no Souza Cruz.
Pela região, baixos índices observados, a citar, as cidades do Alto Vale. Em Vidal Ramos, os índices do dia não excederam a marca de 6mm. Já em Presidente Nereu, nenhuma gota assinalada pela estação fixada no bairro Centro.
Temperaturas
Após a sexta-feira ter começado com tempo instável na presença de muitas nuvens sobre o Vale do Itajaí, o sol voltou a aparecer na região ainda no período da manhã, auxiliando na elevação das temperaturas.
Com a chegada da tarde, o calor se acentuou diante de picos acima de 30ºC, registrados em muitos pontos monitorados. O maior valor cravou 32,0ºC no bairro Aymoré, em Guabiruba, por volta de 14h20.
Acompanhe na tabela exposta a seguir, ao levantamento completo que leva em conta os dados de temperaturas máximas, bem como, volumes de chuva conferidos nesta sexta-feira em cada local descrito em anexo.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Previsão do tempo
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, o risco de mais chuva para a noite desta sexta-feira é baixo. Caso venha ocorrer, a precipitação tende a ser bem isolada, pegando apenas algumas áreas, explica.
Para o sábado, Puchalski aponta condições favoráveis às práticas ao ar livre em geral na maior parte do dia. Dificilmente chove, mas, por se tratar de uma situação de verão, algum aguaceiro pontual faz parte da previsão.
Já no domingo aumenta o risco de chuva por conta da passagem de uma frente fria em SC. O especialista chama atenção à condição favorável a trovoadas, não descartando temporais localizados com granizo, vento e chuva forte num curto espaço de tempo.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK