**Confira o relato de Susana no Vídeo exposto mais adiante
Susana de Farias Bosio, moradora de Botuverá, começou a lutar contra o câncer em novembro de 2019. No entanto, foi em março de 2020 que sua vida mudou drasticamente após uma cirurgia para remover os linfonodos da axila, o que resultou em sequelas irreparáveis em seu braço direito.
Após a realização da biópsia, foi confirmado que se tratava de um Melanoma Metastático de nível 3, significando que os tratamentos convencionais, como quimioterapia e radioterapia, não seriam suficientes para resolver a situação. Com isso, ela iniciou outro processo, mas infelizmente teve que parar, pois os efeitos colaterais foram terríveis.
Vídeo
*Assista ao vídeo:
Durante um ano inteiro, Susana se deslocava três vezes por semana até o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, para receber medicação, porém o câncer persistia em assombrá-la. Foi então que os médicos decidiram optar pela Imunoterapia, que começou a surtir efeito positivo. Atualmente, em 2023, ela continua com esse tratamento, sem previsão de interrupção.
Susana compartilhou sua experiência dizendo que foram dias difíceis, repletos de desafios, e a pandemia só tornou tudo ainda mais complicado. No entanto, a fé foi sua companheira diária e ela é grata a Deus por sua vida, ao seu esposo, Alcemir Bosio, que esteve sempre presente, aos seus filhos que a encorajaram a continuar lutando, aos médicos e enfermeiros que cuidaram dela com muito amor, à Prefeitura de Botuverá e aos motoristas que a levaram aos hospitais.
Susana ressalta a importância da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, onde realiza sessões de fisioterapia e drenagem linfática em seu braço. Além disso, ela enfatiza que a instituição oferece acompanhamento psicológico, o que tem sido de grande ajuda para ela. Susana se sente grata à sua família e a todos que dedicaram suas orações em prol de sua saúde.
De forma emocionada, afirma que Deus reserva as grandes batalhas para seus melhores soldados, e acredita que sua experiência foi uma prova disso. Determinada, ela continuará lutando e mantendo a fé de que a cura é possível. Susana expressa sua gratidão a todos que a ajudaram durante essa jornada desafiadora.
Matéria segue depois dos anúncios
Este espaço é dedicado aos patrocinadores do Blog do Ciro Groh, os quais são responsáveis por manter este trabalho ativo. Na sequência, continuaremos a apresentar as imagens complementares sobre a história da doença de Susana.
Oferecimento:
Veja também:
1. GALERIA – Veja o que foi registrado no interior de Major Gercino
2. Ciclone: como o sistema irá impactar a região de Brusque nesta quarta-feira
3. GALERIA – As ruínas da casa de 1896 que você precisa conhecer em Brusque
Galeria de fotos
**Autoria: Suzana Bosio e Ciro Groh
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK