Maio de 2022 vem apresentando alguns contrastes relacionados ao tempo em Brusque. Podemos citar como exemplo a chuva muito irregular que está sendo observada no município.
O mês, que começou excessivamente chuvoso ocasionando até alguns transtornos à cidade, acumulou um valor de 179,2 mm em seus quatro primeiros dias, que é a média esperada para os 31 dias.
Na ocasião, os especialistas em meteorologia faziam um alerta sobre a expectativa de diminuição da incidência de precipitação no município e de fato, essa previsão está se concretizando.
Veja também:
– Saiba quando deve voltar a chover no município brusquense
Chuva diminui em Brusque
Chegamos a esta segunda-feira, 23, com escassez de chuva em Brusque, visto que, foram assinalados apenas 7,3 mm a partir de 5 de maio e os reflexos disso já podem ser notados no nível do rio Itajaí-Mirim.
As imagens que você confere na sequência foram capturadas na manhã desta segunda-feira e falam mais que mil palavras. E a situação tende a piorar pois não há previsão de chuva suficiente neste restante de maio para reverter o quadro.
Acompanhe também algumas fotos que mostram as obras que estão em andamento na restauração da ponte que liga os bairros Rio Branco e Dom Joaquim.
Vídeo
Galeria de fotos
*Créditos: Ciro Groh
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK