Depois dos transtornos causados pelos altos volumes de chuva observados nas cidades do Alto Vale do Itajaí na noite anterior, esta sexta-feira, 3, ainda amanheceu sob a presença do tempo instável sobre toda a região.

Porém, no decorrer da manhã, as nuvens mais densas se dissiparam permitindo algumas aberturas de sol, gerando rápido aquecimento nos termômetros. Diante do abafamento mais intenso, novos núcleos de trovoada se formaram sobre a região brusquense no decorrer da tarde.

brusque
O céu de Brusque na tarde desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Acompanhe abaixo a imagem do Ventuski Radar, atualizada às 16h, que mostra a condição instável presente em muitas cidades do Vale do Itajaí em direção à Grande Florianópolis nesse horário, ilustrada nas manchas coloridas da figura do mapa.

O estado de atenção, até então, apontava para os pontos em vermelho, com ocorrência de descargas elétricas e forte precipitação.

Fonte: Ventuski Radar

Temperaturas máximas

A tabela exibida a seguir mostra o levantamento das temperaturas máximas pontuadas em cada lugar descrito em anexo. O Campus da Unifebe, situado no bairro Santa Terezinha, em Brusque, assinalou o pico da relação, marcando 32,8ºC.

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

***As informações continuam logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh

Oferecimento:

Leia também:
1- Drone clica cheia do Itajaí-Mirim sobre a represa do Samae; assista
2- Chuva causa transtornos em cidade do Alto Vale do Itajaí; assista
3- O jardim secreto de Guabiruba que você precisa conhecer; veja as fotos


Previsão do tempo

Conforme projeção emitida pelo engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, novas pancadas de chuva com trovoadas devem continuar a impactar as cidades do Vale do Itajaí entre a tarde e noite desta sexta-feira.

Segundo Coutinho, os aguaceiros tendem a ser mal distribuídos, podendo chover de forma intensa trazendo transtornos a uma determinado ponto, e nada, ou quase, nada em outro próximo.

Diante do risco de mais temporais, o especialista pede atenção às pessoas que moram em áreas de riso, sujeitas a deslizamentos de terra e alagamentos, por conta do solo já estar encharcado.

Galeria de fotos

Finalizando esta edição, fique com as fotos capturadas em Brusque durante a tarde desta sexta-feira. As cenas mostram as nuvens carregadas espalhadas pelo céu do município.

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK