Manhã de segunda-feira ensolarada em Brusque/Foto: Ciro Groh

A semana dos brusquenses começou fria no município, com os termômetros registrando até 9ºC de mínima ao amanhecer desta segunda-feira, 18.

Segundo o AlertaBlu, o dia deve ter o predomínio do sol na maior parte do dia em Brusque e a temperatura se eleva à tarde, quando a máxima varia entre 27 e 29°C.

Mínimas registradas na madrugada e amanhecer desta segunda-feira no Vale do Itajaí-Mirim/Fonte: Ciro Groh

O tempo na semana em Brusque

Ao que está indicando a projeção emitida pelo AlertaBlu, os dias ensolarados devem ceder espaço para uma maior quantidade de nuvens em Brusque já a partir da terça-feira, 19.

Chuva, caso ocorra, apenas em forma de chuviscos isolados nos extremos do dia entre a terça e a quarta-feira, 20, com chance para uma precipitação mais significativa no final da semana.

Confira os detalhes desta tendência emitida pelos profissionais (AlertaBlu) abaixo citados:

Allef Matos
Tatiane Martins
Taciana Weber

Terça-feira, 19: O transporte de umidade do mar em direção à faixa leste de SC favorece aumento de nuvens em Brusque com céu nublado intercalado por aberturas de sol. À noite, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. No inicio da manhã, mínima entre 13 e 16°C e a máxima oscila 22 e 24°C à tarde.

Quarta-feira, 20: Céu alternando entre nublado e encoberto no decorrer do dia devido ao deslocamento de umidade do mar. Há condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia. Temperatura mínima entre 16 e 18°C e a máxima oscila 24 e 26°C.

Quinta-feira, 21: Tempo firme em Brusque com presença do sol em meio a variação de nuvens. As temperaturas mínimas oscilam 17 e 19°C e máximas entre 26 e 28°C.

Sexta-feira, 22: Uma frente fria avança pelo estado trazendo a condição para chuva em forma de pancadas com trovoadas ainda pela manhã em Brusque, persistindo ao longo do dia e mantendo o tempo instável. As temperaturas máximas oscilam 21 e 23°C.


Há 2 anos

Imagem de Botuverá, registrada em 18 de maio de 2018, há exatos 2 anos portanto. Podemos observar através dela, o baixo nível do rio Itajaí-Mirim, sentindo os efeitos da estiagem já naquela ocasião:

Foto: Ciro Groh