Os incêndios que ocorrem no Pantanal brasileiro estão trazendo fumaça, também conhecida como “fuligem de queimadas” a Santa Catarina, fenômeno que deve permanecer no estado entre esta quarta-feira, 16, e a quinta-feira, 17.

Imagem desta quarta-feira de tempo seco em Brusque: o sol apareceu tímido no município/Foto: Ciro Groh

O meteorologista Leandro Puchalski explica que durante os últimos dias, tivemos no Rio Grande do Sul essa fumaça, e por lá, também maior quantidade de chuva, com algumas cidades gaúchas registrando precipitação escura.

Água escura da chuva ocorrida no RS durante os últimos dias/Foto: Ivete de David

“Claro que há necessidade de uma análise dessa água para comprovar que de fato, a fuligem foi a causa, mas muito provavelmente foi. O que ocorre é que aqui em SC temos e vamos continuar tendo a fumaça”, destaca Puchalski.

O meteorologista ressalta ainda que em alguns municípios catarinenses, a chuva prevista para acontecer de forma isolada entre esta quarta e a quinta-feira também possa vir com uma água escura. “Vamos acompanhar”, conclui Puchalski.


Confira as temperaturas desta quarta-feira no Vale

Acompanhe abaixo as temperaturas extremas (mínimas e máximas) registradas nesta quarta-feira por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Até o final da tarde, não tivemos ocorrência de chuva na região:


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar