O primeiro dia desta primavera de 2022 amanheceu diante de uma cena lamentável observada em Brusque, protagonizada pelo rio Itajaí-Mirim. O mau cheiro e a coloração escura da água revoltou os pedestres, que caminhavam ao longo do trecho da avenida Beira Rio, junto à região central da cidade.
Imagens enviadas ao Blog do Ciro Groh, registras por diversas pessoas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 22, ilustram de uma forma bem objetiva a gravidade da situação.
“É revoltante pois não é a primeira vez que isso ocorre, e certamente, não foi a última. Esperamos uma investigação por parte das autoridades, a fim de punir os responsáveis por essa aberração na forma da lei”, relata um caminhante que presenciou a cena.
“Passei de manhã bem cedo em frente à captação de água do Samae, entre os bairros Guarani e Jardim Maluche. De pensar que a população de Brusque vai depois consumir essa água que foi pega com esse aspecto de esgoto”, afirma indignado outro morador brusquense.
Importante ressaltar que nos bairros localizados alguns quilômetros acima do Centro da cidade, como no Rio Branco e Dom Joaquim, a situação no começo da manhã se encontrava em absoluta normalidade, sem alteração na coloração da água. A imagem abaixo ilustra isso.
*Assista ao vídeo e confira a galeria de fotos logo após os anúncios.
Oferecimento:
Vídeo
Fotos de Brusque
Confira abaixo as fotos enviadas pelos colaboradores deste informativo capturadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK