Foto: Michelin/Divulgação

Trocar os pneus do carro deve se tornar um ato obsoleto no ano de 2024, diz a empresa francesa fabricante de pneus, Michelin, que planeja lançar pneus que não precisam de ar para criar contato com o solo.

Intitulado Uptis (sigla em inglês para Sistema Único de Pneus à Prova de Furos), o conceito foi desenvolvido em parceria com a General Motors e já foi testado e aprovado, informa Michelin.

Veja também:

– Venha se encantar com as fotos da Fazenda Canaã, de Brusque
– Bairros de Guabiruba acumulam os maiores volumes de outubro na região
– Halo solar chama atenção ao ser visto no céu de Botuverá
– Cristalina mostra que ainda é possível se surpreender com o interior de Brusque
– Veja como está a Cachoeira do Merico diante das chuvas de outubro

Michelin garante a qualidade

Foto: Michelin/Divulgação

De acordo com os fabricantes, o funcionamento sem ser inflável tende a funcionar de forma simples: em vez de ar, a banda de rodagem se conecta à roda por meio de palhetas de plástico reforçadas com fibras de vidro. Flexíveis, essas palhetas se adaptam ao solo de acordo com a superfície do asfalto e a direção.

Foto: Michelin/Divulgação

É justamente a partir daí que surgem os benefícios, diz a empresa francesa, já que pregos e cortes nas paredes laterais do pneu deixam de ser danos irreparáveis. Também não haveria mais a necessidade de verificar a calibragem dos pneus, nem comprar estepes, macacos ou infladores, relata.

*Com informações: Diário do Nordeste


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.