Transformação e conexão com a essência da vida, uma busca pela naturalidade e paz. Um lugar onde a natureza surpreende como uma verdadeira obra de arte a céu aberto. Assim podemos definir o Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.
O Blog do Ciro Groh aproveitou a manhã de tempo seco nesta quinta-feira, 19, para visitar o ambiente. Nos chamou a atenção a grande coleção de espécies vegetais que está cuidadosamente plantada para encantar e despertar a todos.
São 30 jardins diferentes, cuja escolha dos temas foi inspirada em memórias afetivas, nas artes e no mundo botânico. Confira o nome de cada um deles:
– Jardins do Mátria
– Praça de Boas Vindas
– Mar de Rosas
– Pomar
– Jardim Amarelo
– Jardim do Campo
– Jardim das Memórias
– Bosque das Borboletas
– Jardim Linhas de Nazca
– Jardim Lilás
– Vale do Ipês
– Vale do Amor
– Jardim Suave
– Jardim de Brincar
– Jardim Quase Escondido
– Jardim Silvestre
– Jardim das Glicínias
– Jardim Azul Silvestre
– Jardim Sensorial
– Anfiteatro Natural
– Jardim Sobre a Colina
– Jardim Degradê
– Jardim Ancestral
– Jardim dos Ventos
– Jardim do Sol
– Jardim das Magnólias
– Jardim do Fogo
– Jardim Rústico
– Pomar Silvestre
– Jardim das Cerejeiras
Aberto todos os dias das 10h às 18h e com ingresso único que dá acesso a todo o parque em seus 50 hectares, o atrativo cumpre o objetivo de ser uma espécie de Disneylândia brasileira para apaixonados por paisagismo e arquitetura contemporânea.
Mais do que passear por entre jardins e pomares, ou caminhar pela mata nativa que leva a cantinhos quase escondidos, como o meliponário, os diferentes ambientes convidam a fazer a pausa para um lanche, relaxar sentado num banco, no balanço ou deitado na rede, colher amoras ou admirar o voo das borboletas.
Veja também:
– Guabirubenses brincam na neve em Urubici
– Brusquenses brincam na neve em São Joaquim
Serra gaúcha em destaque
Acompanhe a galeria exposta abaixo com fotos capturadas no Mátria Parque de Flores, na Serra gaúcha, preparada especialmente para você se surpreender com o lugar:
*Créditos: Ciro Groh
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK