As cidades do Vale do Itajaí novamente foram impactadas pelas altas temperaturas registradas nesta terça-feira, 14, e os moradores do bairro Aymoré, em Guabiruba, sentiram na pele, os efeitos da sensação de calor indo a 46ºC.
Em Brusque e Botuverá, o cenário de verão igualmente trouxe uma situação de desconforto, com máximas oscilando 34 a 35ºC e diante da sensação chegando a 45ºC nesses dois municípios.
Guabiruba com a maior sensação de calor
A tabela exposta abaixo traz o levantamento dos picos máximos conferidos nos termômetros da rede Groh Estações (em vermelho). Em anexo está inserida também, a sensação de abafamento correspondente a cada local mencionado (em azul).
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
**A matéria segue com as informações logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh. Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada um deles.
Oferecimento:
Leia também:
1- Tempo: SC sai do frio de 2ºC e chega ao calor de quase 40ºC no domingo
2- VÍDEO – Complexo de cascatas revela um paraíso escondido em Brusque
Previsão se confirma
A previsão do tempo anunciada aqui na nossa coluna logo no início da manhã já direcionava ao Vale do Itajaí, uma condição de possíveis pancadas de chuva mal distribuídas nesta terça-feira, projeção esta, que se confirmou.
O forte abafamento serviu de combustível para que alguns núcleos de trovoadas se formassem sobre a região no decorrer da tarde, atingindo apenas pontos isolados. Muitas áreas tiveram apenas aumento de nuvens.
A imagem do Ventuski Radar, atualizada às 16h30, mostrava nesse horário o estado de SC apresentando instabilidades, pontualmente de forte intensidade nas manchas representadas em vermelho, predominando, de uma forma geral, uma situação de calmaria.
Previsão do tempo
De acordo com a meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, os municípios da região de Brusque não estão totalmente livres das pancadas de chuva com trovoadas até o fim da noite desta terça-feira.
Conforme explica Tatiane, a expectativa não descarta o risco de algum evento climático mais forte. Segue a expectativa de chuva mal distribuída, ou seja, podendo chover intensamente num determinado ponto, e nada, ou quase nada em outro próximo.
Vídeo em timelapse
Assista a seguir ao vídeo que mostra em imagens aceleradas, as mudanças ocorridas no céu de Brusque na tarde desta terça-feira no sentido oeste do município.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK