chuva brusque
Imagem capturada na tarde deste sábado em Brusque. Podemos observar uma situação de normalidade no que se refere ao nível do rio Itajaí-Mirim/Foto: Ciro Groh

A semana, que se aproxima do seu final, teve como destaque os altos volumes de chuva registrados no Vale do Itajaí-Mirim. Alguns locais da região chegaram a este sábado, 23, contabilizando índices acima de 200 mm em apenas 6 dias.

Guabiruba lidera a lista das cidades do Vale onde mais choveu. O acumulado médio do município conferido desde a segunda-feira, 18, soma 198,2 mm. Só no bairro Lageado Alto, choveu no período 223,8 mm.

Em Brusque, o saldo médio deixado pela volumosa precipitação também chamou atenção. Foram 177,8 mm assinalados desde a segunda-feira. Destaque para o bairro Centro, onde o índice somado em 6 dias aponta 202,0 mm.

Leia também

-Depois da precipitação volumosa, sábado amanhece sem enchente em Brusque

Confira abaixo quanto choveu na semana pelo Vale do Itajaí-Mirim. Vale observar que são valores médios, levando em conta, a soma dos bairros monitorados em seus respectivos municípios descritos em anexo:

Período: 0h de segunda-feira até 15h30 de sábado

198,2 mm/Guabiruba
177,8 mm/Brusque
151,9 mm/Botuverá
130,3 mm/Presidente Nereu
114,5 mm/Vidal Ramos

Com informações extraídas das estações meteorológicas de Ciro Groh

Chuva continua

brusque
Situação considerada normal do rio Itajaí-Mirim em Brusque na tarde deste sábado/Foto: Ciro Groh

A seguir temos a imagem do Radar do Comando da Aeronáutica, atualizada às 16h20 deste sábado.

Podemos observar a ocorrência de chuva em Brusque em forma de pancadas isoladas nesse horário, ilustrada na mancha em verde da figura do mapa sobre os respectivos bairros mostrados em anexo:

Fonte: Radar da Aeronáutica

Receba em seu whatsApp as sempre interessantes matérias do Blog do Ciro Groh. 
Você apenas deve “adicionar” em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.