Foto: arquivo ND+

Uma chuva de granizo atingiu Angelina, na Grande Florianópolis, na tarde deste domingo, 26. O fenômeno danificou telhados, plantações e veículos, além de deixar quintais cobertos com pedras de gelo.

Conforme informações repassadas pelo diretor da Defesa Civil municipal, Adinei Boaventura, a chuva de pedra começou a cair por volta das 14h e atingiu a área central da cidade. Não houve desabrigados.

“Por enquanto, pelos relatos que estamos recebendo, foi somente no centro da cidade e pontual. Estamos entrando em contato com o interior do município para ver se houve outros problemas”, explicou.

A Defesa Civil da cidade e a prefeitura informaram que farão um relatório fotográfico relatando a ocorrência para o Estado.

Granizo ilustrado no radar

Abaixo temos a imagem de radar, que mostra a atuação do tempo severo no entorno no município de Angelina na tarde deste domingo, ilustrado na mancha em vermelho da figura do mapa.

Ao centro do núcleo, indicado na seta, temos o momento da ocorrência do granizo, que então atingia aquele município da Grande Florianópolis:

Fonte: Radar Ventuski