Fotos mostram a situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque depois da chuva
As fotos inseridas nesta edição vêm mostrar que a situação do rio Itajaí-Mirim, em Brusque, não muito depois da chuva registrada neste final de semana na região. O quadro de estiagem segue impactando seu nível.
A soma do evento, que leva em conta os índices pluviométricos assinalados entre o sábado, 4, e madrugada deste domingo, 5, trouxe volumes razoáveis a algumas cidades e pouca coisa para outras.
Brusque e Guabiruba, por exemplo, tiveram marcas oscilando 20 a 26 mm no período acima citado. Situação semelhante observada em Botuverá e Presidente Nereu, que mediram 21 e 18 mm respectivamente.
Já em Vidal Ramos, exatamente no entorno onde se situam as principais nascentes do Itajaí-Mirim, foi onde menos choveu. As 2 estação fixadas na localidade de Fazenda Rio Bonito capturaram apenas 7 a 8 mm.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Previsão do tempo
Apenas chuviscos ou chuva fraca, caso venha ocorrer. Essa é a projeção do AlertaBlu para a primeira metade da próxima semana em Brusque e região do Vale do Itajaí.
O sol tende a marcar presença por entre nuvens nos próximos dias e a nebulosidade prevista é o resultado da umidade vinda do oceano, que deve atingir os municípios situados na parte Leste de SC, explica o órgão.
Galeria de fotos
Acompanhe a seguir as fotos registradas em Brusque de diferentes ângulos. Elas mostram o rio Itajaí-Mirim com seu nível de 1,04 metros na manhã deste domingo:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.