*Confira a linda galeria de fotos no desfecho desta edição
Muitas vezes ao pensar em destinos paradisíacos, levamos nossa mente para lugares distantes, até de outros continentes. Mas você sabia que Brusque também dispõe de cenários de tirar o fôlego?
O Morro do Silva é um bom exemplo disso. Ambiente situado na rua José Merisio, no bairro Cedro Grande, a cerca de 15 km do Centro da cidade, é considerado um paraíso interiorano do município.
Um dos destaques do lugar vem ser a igrejinha no topo do morro que é uma graça. Bem conservada e cercada pelo verde da mata, o cenário remete cenas de novela gravadas no interior do Brasil.
Construída no ano de 1961 pelos membros da família Silva, essa casa de oração já foi palco de muitas missas no passado, sempre contando com a participação maciça da comunidade local.
“Foram inúmeras festas nessa igreja. Lembro dos arremates de bolos, cucas, animais e roupas que eram leiloados em cada evento, tudo doado pelos membros da comunidade como prenda”, explica Tarcísio Raiser, frequentador assíduo quando criança de cada festa realizada.
O Blog do Ciro Groh aproveitou a manhã de tempo seco deste domingo, 2, para conferir de perto todo esse potencial interiorano de Brusque, disponibilizado no Morro do Silva. Imagens de tirar o fôlego foram capturadas.
Na galeria exposta logo após os anúncios, você acompanha todo o material fotográfico colhido pela nossa coluna. Além das fotos da igreja, que é o carro chefe desta edição, veja também as demais belezas que emolduram toda aquela área bucólica brusquense.
Oferecimento:
Leia também:
– Sábado cinzento expõe um verdadeiro cartão postal de Brusque; confira a galeria
Galeria de fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK