Antes de mostrar a força da água na cachoeira do Taquaruçu, vamos por primeiro destacar os volumes extraordinários de chuva que vem que sendo registrados neste começo de semana por entre as cidades situadas na faixa leste de SC. Em Brusque e Guabiruba, os acumulados pontuados somente nesta terça-feira, 20, já excedem a marca de 100mm, trazendo inúmeros transtornos a esses dois municípios.
Quando o monitoramento parte para o Alto Vale do Itajaí, temos boas notícias vindas de lá. De acordo com a rede Groh Estações, em Vidal Ramos e Presidente Nereu os índices pluviométricos medidos entre a madrugada e a manhã desta terça estão mostrando números abaixo de 20mm. Isso favorece o escoamento da água que desce pelo rio Itajaí-Mirim, chegando com menos impactos a Brusque e Itajaí.
Acompanhe na tabela exposta abaixo, o levantamento dos acumulados de precipitação parciais de hoje, observados nos locais correspondentes a cada lugar descrito em anexo. Brusque e Guabiruba com volumes impressionantes.
Números parciais de chuva
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Vídeo da cachoeira do Taquaruçu
Diante de tantos transtornos ocasionados pela chuva em excesso desta terça-feira, o Blog do Ciro Groh pegou a estrada, não com o propósito de ir em busca por imagens de destruição, e sim, cenas positivas, dignas de espetáculo proporcionadas por esse evento chuvoso extremo.
O lugar escolhido foi a cachoeira do Taquaruçu, em Brusque, que teve sua vazão aumentada de forma significativa e o resultado disso proporcionou cenas de tirar o fôlego. O complemento das imagens você confere logo após o anúncio da Unifebe.
Oferecimento:
Leia também:
1- Brusque amanhece a terça-feira diante de sérios transtornos; confira a situação do rio Itajaí-Mirim
2- Tempo: saiba por que a previsão para o início desta semana requer atenção no Vale do Itajaí
Galeria de fotos
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK