Chuva sem trégua: imagens mostram a correnteza do Itajaí-Mirim no entorno de suas cabeceiras
A chuva, que começou a cair sobre Brusque e região ainda na madrugada desta quinta-feira, 18, vem acumulando volumes representativos abrangentes por todo o Vale do Itajaí-Mirim.
Em alguns locais monitorados, os índices parciais do dia já vão chegando aos 80 mm, a citar, Ourinhos em Botuverá, onde até por volta de 15h já havia chovido 80,1 mm.
Como já mencionado mais acima, a precipitação, além de expressiva, está se mostrando abrangente. De Vidal Ramos até Brusque, os números estão oscilando picos superiores a 40 mm.
Chuva registrada
Confira na tabela abaixo, as marcas até então assinaladas, correspondentes a cada lugar descrito em anexo:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Situação do Itajaí-Mirim
Vamos agora falar da situação do Itajaí-Mirim, observada na tarde desta quinta-feira no entorno de suas cabeceiras. Imagens registradas pela moradora da localidade de Fazenda Rio Bonito, Juliana Brambila, mostram a força da água a cerca de 2 km de suas nascentes:
A seguir, temos a evolução da situação de seu nível, feita a partir do meio-dia no bairro vidalense do Salseiro. A última aferição, medida às 15h, apresentava 2,71 metros, condição ainda considerada normal:
Chuva deve diminuir
De acordo com o meteorologista do AlertaBlu, Allef Matos, a chuva tende a diminuir a sua intensidade pela região de Brusque até o final da tarde desta quinta-feira. À noite ainda pode chover, porém, de forma fraca e isolada caso venha ocorrer, explica Allef.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.