A chuva desta quarta-feira, 1, que cai sem parar sobre o Vale do Itajaí-Mirim, começa a trazer volumes mais representativos aos municípios da região. Sua intensidade aumentou com a chegada da tarde.
Os índices pluviométricos parciais do dia, conferidos até por volta de 16h, oscilavam marcas entre 11 a 21 mm por entre as estações pertencentes à rede Groh Estações, instaladas entre Brusque e Vidal Ramos.
Até esse horário acima citado, a situação se apresentava em absoluta normalidade por todo a região brusquense, isso porque, a precipitação, apesar de ininterrupta, trazia momentos de intensidade fraca, apenas com garoa.
Além da umidade, o frio. A tabela abaixo vem mostrar as temperaturas assinaladas no meio da tarde desta quarta-feira (vermelho) nos respectivos locais descritos e anexo. Os termômetros não passaram dos 14ºC.
Saiba também, quanto choveu (azul) no Vale do Itajaí-Mirim até o entardecer de hoje. Como podemos observar, o levantamento da chuva traz, por enquanto, uma condição de tranquilidade:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Chuva segue
De acordo com a meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, a chuva persistente continua no Vale do Itajaí até a manhã da quinta-feira, 2, podendo acumular entre 80 a 100 mm na soma geral.
A especialista aponta ainda a manutenção do tempo instável com pouco sol para os brusquenses até pelo menos o dia 7 de junho, com previsão de frio seco na sequência.
Veja também:
– A enxurrada que transformou a paisagem no bairro Sessenta, em Botuverá; veja as fotos
Imagem de radar
Acompanhe a seguir a imagem de radar, atualizada às 17h. Podemos ver a chuva ilustrada nos tons em verde (intensidade fraca) e amarelo (moderada) impactando o estado catarinense nesse horário:
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK