Depois do Vale do Itajaí ter registrado um domingo, 4, gelado na madrugada e ensolarado no decorrer do dia, esta segunda-feira, 5, começa diante da previsão apontando a volta da chuva à região nesta semana, que marca o feriado da Independência do Brasil.

Todos os detalhes acerca dessa projeção acima resumida estão no boletim emitido ao Blog do Ciro Groh pelo engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, que você confere logo a seguir:

“Segunda-feira com predomínio maior das nuvens sobre o Vale do Itajaí, possíveis aberturas de sol. O tempo fica seco na maior parte do dia e a chuva pode vir à noite. As temperaturas seguem amenas, não passando dos 20ºC”.

“A terça e a quarta-feira trazem chuva em bons volumes, intercalando com momentos de melhoria. Pela leitura atual, os desfiles alusivos à Independência do Brasil devem ser sob tempo instável. Esses dois dias seguem amenos, com as temperaturas se elevando pouco”.

“Quinta e sexta-feira de tempo seco com aquecimento nas tardes, sobretudo na sexta, quando os picos passam dos 30ºC, antecipando a volta da chuva e da queda dos valores dos termômetros no próximo fim de semana”.

*Com informações do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra

Oferecimento:

Leia também:
SC registra a menor temperatura de 2022 e do Brasil no fim de semana


Madrugada fria e sem chuva

Vamos seguir com as informações destacando agora o monitoramento do tempo observado na madrugada gelada desta segunda-feira no Vale do Itajaí, que seguiu sem chuva na região.

Brusque
Foto registrada em Brusque na madrugada gelada desta segunda-feira/Arquivo: Ciro Groh

Acompanhe o levantamento das informações de temperaturas mínimas (vermelho) e precipitação (azul) expostos na tabela abaixo. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo:

Fonte: Groh Estações

Fotos dos leitores

Para finalizar, acompanhe as fotos enviadas pelos leitores deste informativo que mostram como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK