A chuva, que começou a cair de forma mais consistente sobre o Vale do Itajaí-Mirim na manhã desta quinta-feira, 24, está somando volumes satisfatórios e abrangentes na região.
Os acumulados parciais do dia, assinalados até por volta de 16h30, vêm oscilando 12 a 26 mm por entre os locais monitorados. O maior índice verificado até esse horário aponta 26,2 mm, medido no bairro Centro, de Brusque.
Apesar da chuva constante, não houve registro de temporais e os índices pluviométricos acima citados têm se mostrado bem distribuídos no que se refere ao tempo decorrido.
Números da chuva
Dando sequência à edição, vamos trazer a seguir o levantamento dos volumes de chuva aferidos nesta quinta-feira entre Brusque e entorno, até o Alto Vale, onde se situam as nascentes do rio Itajaí-Mirim.
Através desta apuração, você fica sabendo quanto choveu em cada lugar descrito em anexo na tabela exposta abaixo. Os dados foram extraídos da rede de estações meteorológicas de Ciro Groh.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br.
Rio Itajaí-Mirim
Situação de absoluta normalidade observada no Itajaí-Mirim nesta quinta-feira, apesar da chuva constante. A foto apresentada acima, capturada à tarde, ilustra essa condição de calmaria em Brusque.
Também, temos as aferições extraídas junto à Agência Nacional de Águas (ANA) feitas no bairro Salseiro, em Vidal Ramos. Os últimos apontamentos disponibilizados pelo órgão mostram seu nível abaixo de 1,50 metro naquele lugar anteriormente citado.
– Vendaval derruba carreta na Serra catarinense
Previsão
Segundo a Climaterra, a chuva deve dar uma trégua no período noturno desta quinta-feira ainda deve no Vale do Itajaí. Alguma precipitação isolada não está descartada, porém, apenas em forma de chuviscos ocasionais, caso houver.
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.