Calor a perder de vista. Os brusquense podem se acostumar com as altas temperaturas acompanhadas de pancadas de chuva mal distribuídas, típicas de verão.
A meteorologista Tatiane Martins, do AlertaBlu, informou ao Blog do Ciro Groh que não há previsão para que o abafamento mais forte dê uma trégua.
Calor até março
Segundo Martins, o desconforto gerado pelos termômetros deve permanecer no município neste restante de fevereiro com possibilidade até de se estender para os primeiros dias de março; confira a nota:
“Não há previsão, a curto prazo, que aponte uma trégua no calor mais forte em Brusque e Vale do Itajaí. As tardes calorentas e madrugadas abafadas seguem nos próximos 7 a 8 dias na região”.
“Todo esse aquecimento, ainda previsto, tende a manter a condição favorável à formação de núcleos de trovoadas com pancadas mal distribuídas. Sempre com maior chance para o meio das tardes em diante, até o início de março”.
“Vale ressaltar que essa projeção mostra um cenário típico de verão. Portanto, algum temporal localizado não está descartado nesse período, ao mesmo tempo que, locais próximos podem não ter uma gota de chuva registrada”.
A especialista esclareceu ainda que as altas temperaturas são provocadas por uma massa de ar quente que está atuando em SC. Não há previsão, por enquanto, para a chegada de uma frente fria, finaliza.
Veja também
– Tempo severo pode voltara impactar Brusque nesta terça-feira
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.