A edição do tempo desta quarta-feira, 8, vem trazer como destaque a expectativa da despedida do calor mais forte de SC. As projeções mais avançadas começam a indicar a mudança do padrão dos termômetros no estado logo após a virada da primeira para a segunda quinzena de março, coincidindo com o equinócio de outono.

O meteorologista Leandro Puchalski falou à nossa coluna acerca do que a região de Brusque pode esperar das condições do tempo a longo prazo. O boletim emitido pelo especialista você confere logo após a foto exposta a seguir.

brusque
O céu de Brusque nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Calor intenso: até quando

“Antes de falar da previsão mais avançada, quero comentar sobre o tempo nesta quarta-feira. Será mais um dia típico de verão em toda SC, e a região de Brusque não foge à regra”.

“O sol tende a aparecer por entre nuvens, elevando as temperaturas a um patamar acima de 30ºC à tarde. O risco das pancadas mal distribuídas de chuva permanece, potencializadas pelo aquecimento, embora o risco hoje tende a diminuir consideravelmente em virtude do afastamento do ciclone para o alto mar”.

“A propósito, o abafamento mais intenso tende a continuar em todo o estado nesta primeira quinzena de março. Porém, os simuladores começam a apontar uma mudança no padrão das temperaturas. Isso logo após a virada da primeira para a segunda metade do mês, o que deve coincidir com o período do equinócio de outono”.

“Quero destacar o seguinte: não estou afirmando que não teremos mais calor em março, mas tudo indica que os próximos episódios de aquecimento que podem vir após os dias 17/18 de março não serão mais tão intensos como o que vem sendo sentido nas tardes atualmente.”

**Com informações do meteorologista Leandro Puchalski

brusque
O céu de Brusque nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira/Arquivo: Ciro Groh

**A matéria prossegue com as informações agregadas a belas fotos logo após os anúncios que colaboram o Blog do Ciro Groh. Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada um dos patrocinadores.

Oferecimento:

Leia também:
1. VÍDEO – Veja o que esse casal brusquense registrou em Alfredo Wagner
2. A beleza do maior bairro de Brusque representada pelas suas casas antigas
3. Imagens mostram bairro brusquense sendo impactada pela chuva
4. Chuva no domingo faz cachoeira brusquense transbordar
5. Descobrimos a cachoeira mais escondida de Guabiruba; saiba onde
6. VÍDEO – Timelapse mostra trovoada se aproximando de Brusque


O tempo na madrugada

Dando prosseguimento à matéria de hoje, o assunto passa a ser o monitoramento do tempo observado durante a madrugada desta quarta no Vale do Itajaí, feito junto à rede Groh Estações.

A tabela exposta abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora (em vermelho). Saiba também onde e quanto choveu no período até o amanhecer (em azul).

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br


Fotos dos leitores

Para finalizar, veja as belas fotos enviadas pelos nossos colaboradores. As imagens a seguir ilustram como a quarta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.

Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Aymoré em Guabiruba/Arquivo: Orlanda Schlindwein

 Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK