O verão de 2023 já terminou no calendário, porém o calor segue impactando Santa Catarina outono adentro, com os termômetros excedendo a marca de 30°C durante as tardes na maioria das cidades do estado.

A região de Brusque não está fugindo à regra e também vem apresentando intensa sensação de abafamento. A citar como exemplo, o pico de 33,3°C registrado na quarta-feira, 22, no bairro Limeira Alta.

E para quem está esperando ansiosamente pelo friozinho, as notícias não são boas a curto e médio prazo. Projeções mais avançadas direcionam à manutenção das altas temperaturas, pelo menos até o fim de março.

O meteorologista Leandro Puchalski falou à nossa coluna acerca desta expectativa acima descrita. Os detalhes disso você confere no boletim emitido pelo especialista, exposto logo após a foto.

brusque
O céu de Brusque nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Calor continua

“Infelizmente, não trago boas notícias para aqueles que aguardam pelo fim do calor. O abafamento tende a seguir em toda SC pelo menos até o fim deste mês. É fato que o período adiante irá apresentar dias mais quentes, outros nem tanto, mas de um modo geral, segue o padrão atual gerado pelos termômetros.”

“De momento, as mais recentes atualizações dos simuladores indicam alívio no calor nos primeiros dias de abril no estado catarinense e a região de Brusque está dentro dessa expectativa. Mas já adianto que é muito cedo para qualquer posição mais definida, pois até lá, as projeções podem mudar.”

brusque
Brusque nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Condições do tempo

“Quando se projeta as condições do tempo, tudo indica que o ar abafado venha a continuar potencializando núcleos de trovoadas mal distribuídas neste transcorrer de março, sempre com maiores chances a partir da tarde em direção da noite. Alguns dias até podem escapar sem chuva mas considerem com risco na maioria deles”.

“E a condição ainda típica de verão terá sua influência nesta quinta-feira, quando as temperaturas voltam a subir por toda a região de Brusque e no estado num todo, que pode voltar a ter chuva no decorrer do turno vespertino”.

**Com informações do meteorologista Leandro Puchalski

brusque
Brusque nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Matéria prossegue depois dos anúncios

**A matéria prossegue com as informações agregadas a belas fotos logo após os anúncios que colaboram com o Blog do Ciro Groh. Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada patrocinador.

Oferecimento:

Leia também:
1. VÍDEO – Confeitaria Bartz entra no clima de Páscoa com linda decoração
2. VÍDEO – Brusquense com câncer pela segunda vez dá depoimento inspirador
3. Verão 2023 ficou entre os menos quentes desde 2013 em Brusque


Chuva volumosa

As informações, a partir de agora, passam a ser voltadas aos volumes de chuva mal distribuídos, assinalados entre o fim da tarde da quarta-feira e as primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

No somatório do levantamento exibido a seguir, podemos observar o bairro Tomaz Coelho, de Brusque, e Aymoré, de Guabiruba, se destacando com 75,5 mm e 50,5 mm, respectivamente. Já outros pontos monitorados da região não tiveram sequer uma gota registrada.

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br


Fotos dos leitores

Para finalizar, veja as belas fotos enviadas pelos nossos colaboradores. As imagens ilustram como a quinta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.

Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry

 Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK