Chuva: confira o nível do rio Itajaí-Mirim e a previsão para as próximas horas em Brusque
Rio chegou na marca de 2,44 metros nesta tarde
As constantes chuvas nesta semana já causaram alguns danos em Brusque, como deslizamentos, queda de árvore e rompimentos de tubulações. Com esses registros, o nível do rio Itajaí-Mirim também é uma preocupação para a Defesa Civil que está monitorando a situação.
Conforme o órgão, o rio atingiu o pico na tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 15h30, quando registrou 2,44 metros em Brusque. Já a medição feita no final da tarde, por volta das 17h50, apontou que o nível baixou para 2,32 metros.
Questionado se há previsão para mais chuvas e possibilidade do nível do rio voltar a subir, o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, falou que as chances são baixas. “Sim existe a previsão de possibilidade de chuva até o fim da noite, mas em concentração fraca, se ocorrer”, explicou.
A Defesa Civil também monitora o nível do rio em outras duas cidades. Em Botuverá, o último registro foi de 1,7 metros e em Vidal Ramos o nível estava em 1,96 metros. Ambos são considerados normais e estão baixando.
Nas últimas 48h a maior incidência de chuva foi registrada na cidade de Guabiruba. Foram 47,6 mm na estação do Centro. Já em Brusque o maior volume registrado nas últimas 48h foi de 47,42 mm no bairro Bateas.
Leia também:
– Bar de Brusque adapta quadro Vai Dar Namoro; saiba como se inscrever
– Abordagem policial resulta em apreensão de drogas em Brusque
– Dengue: Brusque segue com quatro pacientes internados em UTI
– Reconstrução de calçada que caiu no evento de Natal em Joinville deve iniciar nos próximos dias
– Deputados alegam descaso do Dnit em vistoria da BR-470
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube