Chefe de vistorias da Defesa Civil de Brusque assume presidência de colegiado da Ammvi

Edevilson Cugiki tomou posse na última quinta-feira

Edevilson Cugiki tomou posse na última quinta-feira

O chefe de vistorias e fiscalização da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Edevilson Cugiki, assumiu, nesta quinta-feira, 25, a presidência do Colegiado Regional de Proteção e Defesa Civil dos municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí.

A eleição ocorreu durante a primeira reunião ordinária do Colegiado de Defesa Civil da Ammvi, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Blumenau. O Colegiado é um fórum permanente de debates, que tem por objetivo discutir, planejar e construir políticas públicas destinadas a promover ações de defesa civil e a prevenção de desastres naturais nos municípios que integram a Ammvi.

“O colegiado traz discussões que são relevantes a todos os municípios. Às vezes pensamos que um problema só acontece com a gente, mas na verdade é regional, porque todos os municípios passam pela mesma situação. E o colegiado tem essa função, de discutir em conjunto, e propor melhores soluções para a Defesa Civil”, explica Cugiki.

A nova diretoria é composta por Edevilson Cugiki, presidente; Dirceu Rodrigues, vice-presidente; e primeira-secretária Ana Janaína Medeiro de Souza.

“Agora a meta da nova diretoria, além de dar continuidade às discussões do colegiado, e torná-lo mais ativo e atuante”, finaliza.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube