Charge do jornal O Município compõe arte feita pelo Brusque nas redes sociais

O Brusque cometeu nova falha em sua comunicação em 2019: na quarta-feira, 11, foi utilizada uma charge do ilustrador do jornal O Município, Ed Carlos Santana, em uma arte ilustrando a evolução do Brusque no ranking da CBF. A ilustração em questão, que foi creditada, é de uma edição da Prancheta de 22 de janeiro, ainda sob a assinatura do hoje editor de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira. Faltou o pedido prévio, foram puladas etapas. O jornal e o ilustrador provavelmente teriam autorizado o uso. Sem o pedido nem o aviso, ficou um clima de clones, para aproveitar a onda da franquia Guerra nas Estrelas, que tem filme estreando na quinta-feira, 19.

Voo incansável do Marreco

Se 2019 foi o melhor ano da história do Brusque, 2020 será o mais diferente, em diversos aspectos. Tem Série C do Brasileiro, Recopa Catarinense abrindo a temporada, um jogo de luxo contra o Sport na Copa do Brasil, um provável “rumo ao hexa” na Copa SC e, no Campeonato Catarinense, expectativa de lutar pelo título. É o ano para seguir este voo alto, iniciado já há algum tempo. Se não houver graves problemas dos pontos de vista estrutural e financeiro, 2020 deverá ser mais um ano de crescimento.

Feliz 2020

A coluna Prancheta tira férias neste dia 17, e estará de volta na edição de 7 de janeiro de 2020. A todos os leitores, a todos os clubes, associações e instituições de esporte de Brusque e região e a todos os desportistas, seus amigos e famílias, um feliz Natal e um ano novo de ainda mais conquistas e sucesso! Boas festas!

Foto: Acervo Bandeirante/Brusque Memória

Tênis nos anos 80

Posa garbosa a equipe de tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante, no comecinho dos anos 80. Identificou os atletas? Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie um e-mail com descrição da imagem e assunto “Memória do Esporte” para joao@omunicipio.com.br.