X
X

Buscar

Centro de convivência de Botuverá será ampliado

Obra já foi iniciada e deve ficar pronta no próximo ano

As máquinas já começaram a trabalhar no terreno onde ficará o novo centro de convivência em Botuverá. A obra é uma ampliação do galpão já existente, segundo a prefeitura, que custeará as melhorias com recursos obtidos com o governo do estado.

O envelhecimento da população tem levado, cada vez mais, a demanda de serviços para os idosos nos municípios. Botuverá não foge à regra e vê boa parte de seus habitantes entrarem na terceira idade.

De acordo com o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, a obra deve ter prazo de execução a partir de seis meses. O custo dela é de R$ 660 mil, oriundos do governo do estado.

Veja também:
Em dois anos, quase 600 crianças e adolescentes abandonaram estudos na região de Brusque

Tributos municipais de Brusque serão reajustados em 3,97% em 2019

Samae se prepara para aumento no consumo de água em Brusque

O galpão terá 600 metros quadrados e oferecerá vários espaços para os grupos de idosos, para saúde e o para centro de convivência comunitário. Ele fica localizado em um terreno perto da Casa do Mel.

Uma piscina térmica será construída, onde serão feitas atividades de saúde para os idosos. Haverá também salão de jogos e cancha de bocha, além de espaço próprio para eventos.

Galpão terá 600 metros quadrados, com espaços de assistência social, saúde e comunitário | Foto: Divulgação

Demanda
“Nós temos dois grupos de idosos que fazem cafés todos os meses e não têm espaço. Geralmente, temos que locar de igrejas”, explica o prefeito. Nem sempre a estrutura desses imóveis alugados atende ao necessário, por isso a prefeitura resolveu buscar o recurso para a obra.

Segundo o prefeito, um educador físico será contratado para orientar as atividades no local.

Veja também:
Novo contrato com o Hospital Dom Joaquim contemplará endoscopias

Samae iniciará implantação de rede de água na região da Vila Olímpica

Banda alemã VoxxClub acerta retorno Blumenau em 2019 e 2020