Celesc explica falta de energia em residências e estabelecimentos de Brusque; mais de 9 mil unidades foram afetadas

Energia voltou em algumas unidades

Energia voltou em algumas unidades

A Celesc informou que a causa dos desligamentos em Brusque e em regiões do estado se dá pela passagem do ciclone extratropical. Em Brusque, 9.697 unidades ficaram sem energia.

A companhia informou que por conta do forte vento, 14 ocorrências foram registradas em Brusque. As principais ocorrências envolvem casos de vegetação na rede e rompimento de cabos, e um alimentador (rede que leva energia de uma subestação até as residências) está desligada. A Celesc atende a 64 mil unidades consumidoras.

Em atualização feita às 10h30 desta quinta-feira, 13, a companhia informou que 9.697 Unidades Consumidoras (UCs) ficaram sem energia. Todas as 27 equipes de operação da Celesc na Agência Regional de Blumenau estão nas ruas para atender às ocorrências. A previsão do tempo aponta que os ventos devem continuar ao longo do dia.

Os municípios de Guabiruba e Nova Trento também foram afetados.

Não foi informada a estimativa de quando as redes devem voltar à normalidade, algumas unidades ainda devem ficar sem energia. Outras residências e estabelecimentos já possuem energia novamente.

Recomendações da Celesc

Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.

Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone de emergência – 0800 048 0196.

Acompanhe a situação do fornecimento de energia em tempo real.

Os demais canais oficiais de atendimento online são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br.