X
X

Buscar

CDL orienta comércio de Brusque a fechar as portas e cumprir decreto estadual

Orientação é que estabelecimentos de serviços não essenciais cumpram a normativa e fechem temporariamente

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) adotou novas medidas em prevenção à propagação do vírus Covid-19, o novo coronavírus. Decisão foi baseada no decreto estadual assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva na noite de desta terça-feira, 17.

Uma das orientações da entidade é que os associados fechem os estabelecimentos para o enfrentamento ao coronavírus.

Pedido é referente ao inciso II do artigo 2º, do decreto Nº 515, determina que ficam suspensas, em todo o território catarinense, sob regime de quarentena, pelo período de sete dias, as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral.

“Nossa maior preocupação é com a segurança de todos. É uma medida que ninguém gostaria de passar, mas é por motivo de precaução. Com a colaboração de todos, certamente voltaremos o quanto antes às nossas rotinas normais”, destaca o gestor executivo, Claudemir Marcolla.

Outras mudanças

Além disso, o trabalho de monitoramento do estacionamento rotativo de Brusque “Área Azul” fica suspenso a partir das 12h desta quarta-feira, 18, pelo período mínimo de sete dias, podendo ser prorrogado de acordo com a evolução da pandemia em Santa Catarina.

A CDL Brusque também suspenderá pelo mesmo período o atendimento ao público na sede da entidade, localizada na rua Pedro Werner, 180, 2º andar.

Quem precisar de atendimento, poderá entrar em contato com a CDL pelos celulares de atendimento: Administrativo 99933-7225, Comercial 99944-7619, Financeiro 9947-9492, Certificado digital 9150-6592, Comunicação 99983-2997 e Gestor 99961-5638.