CDL de Brusque critica políticos de SC que votaram a favor do aumento do fundo eleitoral

Em dezembro de 2021, entidade já havia dito que não receberia parlamentares que votaram a favor ao aumento

CDL de Brusque critica políticos de SC que votaram a favor do aumento do fundo eleitoral

Em dezembro de 2021, entidade já havia dito que não receberia parlamentares que votaram a favor ao aumento

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque assinou um documento em conjunto com outras 109 CDLs de Santa Catarina contra o aumento do fundo eleitoral. Em nota, a CDL afirma que não pode se calar e classifica como “inaceitável” o financiamento de R$ 4,9 bilhões para campanhas. A carta é destinada a políticos catarinenses, que são criticados.

Além disso, na nota a CDL cobra “respeito”, conforme está escrito no documento. “Respeito com nosso suado imposto e que seja direcionado de acordo com os anseios da população. Respeito com nossas estradas. Respeito com nossas escolas. Respeito com nossa saúde. Respeito com as nossas empresas”, escreveu a entidade.

Confira a nota na íntegra:

As CDLs abaixo subscritas vêm a público exaltar e apoiar as Instituições que por livre e espontânea vontade somadas à uma indignação imensa ingressaram na causa contra o Fundão Eleitoral.

Após tantas manifestações de nossos associados, empresários do comércio, indústria e prestadores de serviços, exímios pagadores de impostos, não podemos nos calar. É inaceitável que tenhamos que financiar 4,9 bilhões de reais para campanhas políticas, sendo que temos escassez de recursos para nossa infraestrutura, saúde, educação etc.

O que exigimos é respeito! Respeito com nosso suado imposto e que seja direcionado de acordo com os anseios da população! Respeito com nossas estradas! Respeito com nossas escolas! Respeito com nossa saúde! Respeito com as nossas empresas! Respeito com as famílias brasileiras que lutam todo dia para terem uma vida digna. Para nós é o cúmulo direcionar tanto dinheiro para campanhas eleitorais e sabermos que no Brasil ainda pessoas vivem à beira da miséria.

O recado destas instituições aqui assinadas está claro. Aos políticos catarinenses que votaram favoráveis a este aumento, iremos lembrar nas eleições.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo